quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Miles Davis Quintet - My Funny Valentine

Adoro o Miles Davis e esta música é uma das minhas preferidas.

Séries

Nestes dias só se tem falado de filmes, então que este post, vai ser sobre as minhas séries favoritas. Das que me ficaram para sempre na memória e que deixaram saudades, pois algumas já não vão voltar e são elas:
- Seinfeld, aqueles amigos cheios de manias e hábitos estranhos, mas que tanto me faziam rir.
- Os Sopranos, genial representação da máfia sub urbana, tão ao Jersey Style.
- Entourage, com a fabulosa personagem Ari Gold.
- Mad men, todo aquele ambiente de agência de publicidade dos anos 60, em que as ideias estavam sempre acompanhadas de um copo e de um cigarro, e claro o sexy Don Draper, estou ansiosa que comece a nova temporada.
- Curb your Enthusiasm, a série de Larry David um dos criadores de Seinfeld.
- The Office, mas a versão inglesa, em que as acções Ricky Gervais  na série,deixavam o próprio espectador embaraçado.

Ontem acabei de ver uma série que se chama "Homeland", sem ser brilhante cativa o espectador e temos aquela sensação de querer ver sempre mais, o balanço final é positivo.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Galdéria

Hoje ao sair de casa, encontro duas vizinhas numa amena cavaqueira, mal me viram, puseram-me logo ao corrente do assunto que as afligia, e o qual não estava minimamente interessada, mas não tive a mínima hipótese de escapatória. e a conversa foi:

Então já sabe que a filha da vizinha do 6º C, aquela menina tão boa, apareceu grávida, lá dizia a outra, coitadinha como é que terá acontecido, e eu só pensava, devo explicar como estas coisas acontecem?, mas resolvi não dizer nada. E continuavam, é que ela não é daquelas que andam por aí pelos cafés a beber e a fumar, era uma jóia.
Quando ouvi  não é daquelas que bebem e fumem, pensei, bem é agora que me salta a tampa, e começo a falar impropérios, mas contive-me.

Não é que seja alcoólica, mas de vez em quando gosto de beber e confesso sou uma fumadora inveterada, resumindo sou uma galdéria.

A jóia da filha da minha vizinha não fumava nem bebia,mas pelos vistos f.....

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pela Terra do Tio Sam

Ontem foi dia de Oscares e apesar de não ser uma maníaca desse tipo de cerimónias, confesso que tenho sempre a curiosidade de ver a entrada das"estrelas", porém, este ano acho que faltou à cerimónia algum brilho, e que de ano para ano tem-se notado uma certa apatia e decadência. 


Longe vão os tempos em que tínhamos o Jack Nicholson sempre a assistir nas primeiras filas, que saudades das verdadeiras estrelas,que faziam o cinema sim ser maravilhoso, cada vez mais os filmes não me surpreendem nem e causam um arrebatamento.


Lembro-me de filmes como o American beauty do Sam Mendes, de um Pulp Fiction do excêntrico tarantino, ou o América Proibida em que Edward Norton brilhou, para já não falar da Saga O Padrinho,ou de um Silêncio dos Inocentes que são filmes que infelizmente já não se produzem.


Os actores a mesma coisa, hoje em dia vemos muitos deles sem qualquer talento a brilharem em filmes, exceptuando certos que souberam gerir bem as suas carreiras tais como, Matt Damon e Leonardo Dicaprio.


As actrizes, que saudades que Hollywood deve ter de uma Rita Hayworth a famosa Gilda, ou de uma voluptuosa Marilyn Monroe,  mas para mim a actriz com mais classe até hoje será sempre a Audrey hepburn, isso sim, era uma actriz com estilo.


da cerimónia de ontem a parte que mais me deu vontade de rir foi o Sascha Baren Cohen a despejar as cinzas em cima de um apresentador do canal E, em que o mesmo, o típico americano sempre todo arrumadinho e sem qualquer sentido de humor, ficou com o maior sorriso amarelo da história.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Chico Buarque - O Meu Amor

Ser ou Ter

Este mundinho onde vivemos, cada vez me indigna mais, é uma autêntica selva, em que o dinheiro e o poder prevalecem sobre valores que considero importantes para que as civilizações avancem. Nos dias de hoje é mais importante ter um carro topo de gama, as roupas com monograma and so on, do que sermos honestos, trabalharmos para alcançarmos os nosso objectivos, pelo que tenho visto as pessoas preferem "passar a perna" aos colegas dentro da mesma empresa e muitas vezes aos amigos, do que trabalhar em conjunto para todos terem sucesso. À frente dos destinos do nosso país temos pessoas, com mentes pequenas e sem qualquer formação de carácter (porque formação académica não nos dá valores),  espoliam o nosso país e o mais impressionante é que ninguém é responsabilizado, as famosas empresas públicas em que os apelidados de gestores cavam buracos sem fundo nessas mesmas empresas, mas enchem os seus próprios bolsos sem qualquer tipo de pudor.
E o Povo vê-se grego (nunca esta expressão foi tão certa e compreendida)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Boys

O nosso governo anunciou que vai criar a figura do gestor de carreira para os desempregados, são cerca de 1220 gestores, está-me a parecer que ainda faltava dar tacho a 1220 amigos.

Falta de Ar

Não sei se é impressão minha, mas o jornalista Nuno Luz da SIC, parece que está debaixo de água, e de vez em quando vem respirar à superfície, o rapaz deve padecer de problemas respiratórios.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Lá por Alvalade

Acabo de ouvir nas notícias que dois Polacos do Lecce de Varsóvia,  saíram do estádio de cabeça partida, parece que o treinador do Sporting, já começou a fazer o aquecimento!

Samba, Suor e Lágrimas

Aquele pessoal lá do Brasil, leva as competições do Samba muito a sério, e tem um Fairplay, que parece os adeptos do FCP quando passam pela estação de serviço da Mealhada, em dia de derrota.

Medo

Vou ali e já venho, tenho de ir a uma repartição pública, medo!!!!

Paz à sua alma

Pensei ter ouvido na televisão que o corpo tinha chegado ao aeroporto, mas afinal não foi o corpo mas sim a equipa do Porto, que vendo bem as coisas, vai dar ao mesmo.

Labirintos

Quando temos 20 anos, pensamos que aos 35 a nossa vida já está definida, mas chegada a esta idade, estou pior do que quando tinha 20 anos, o que me preocupa e angustia, e o que me f%de mais ouvir é "Fecha-se a porta mas abre-se sempre uma janela", dizem as pessoas que estão no seu emprego confortável e nas suas vidas  felizes, por favor não me digam isso, pois sinto que estou num labirinto, em que fecharam todas as saídas.

Put@ de vida!!!!